O crime aconteceu na Avenida Tocantins, em Taquaralto. Júnior tinha 41 anos e era proprietário da rede Lojão Top 20, com filiais em Palmas e Porto Nacional, e estava na loja durante a madrugada porque o estabelecimento estava trocando as portas justamente para melhorar a segurança contra invasões e furtos.
A TV Anhanguera teve acesso às imagens das câmeras de monitoramento da loja, que mostraram o crime. Invasor e vítima lutaram, e Júnior conseguiu imobilizar o suspeito por algum tempo. Enquanto ele tentava buscar algo para amarrá-lo, o suspeito pegou uma faca e golpeou a perna de Júnior, atingindo uma artéria do empresário, o que causou sua morte.
O invasor fugiu do local em uma bicicleta, enquanto Júnior, sangrando, se arrastou pela calçada em frente à loja, onde foi encontrado já sem vida. O homem foi preso poucas horas depois do crime, pela Polícia Militar (PM).
Segundo a PM, o homem tem 36 anos e possui antecedentes criminais por furto. Somente em 2025 ele foi preso cinco vezes. A prisão aconteceu em uma casa abandonada que fica no setor Santa Helena, na região sul da capital.
Ao delegado Israel Andrade, o homem confessou o crime. “Entrou com a intenção de furtar camisas, ele sabia que tinham roupas ali, disse que é usuário de drogas e queria levar algumas camisas para vender e transformar em droga”, explicou.
Empresário agonizou enquanto criminoso fugiu do local de bicicleta — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Tentou proteger bens
“É porque antigamente a porta foi arrombada e ele estava em processo de trocar, colocar a grade e mais segurança na loja. Foi por isso que ele estava pousando aqui. A gente não sabe se é um bandido que voltou de novo ou se é uma outra pessoa. Tentou e infelizmente aconteceu essa fatalidade”, disse.
“A esposa dele está grávida. Descobriu que está grávida e ele estava feliz, porque é um filho, né? Bênção de Deus. E agora é a Justiça de Deus e dos homens também para que esse bandido vá para a cadeia”, contou o irmão em entrevista à TV Anhanguera na manhã desta quarta-feira.
O corpo do empresário será velado em uma igreja localizada na região sul de Palmas. O enterro está previsto para a manhã de quinta-feira (18), também na capital.
Abnael Paes de Mendonça Júnior morreu após ser esfaqueado durante invasão em loja — Foto: TV Anhanguera/Reprodução

