Caixa-preta do avião foi recuperada pelas autoridades nesta terça-feira (4). O equipamento (veja a foto abaixo) foi encontrado no local do impacto inicial da queda a quase 2,5 metros de profundidade.
NTSB releases an image of the cockpit voice recorder (CVR) of the Learjet 55 that crashed on Jan. 31 in Philadelphia. The CVR was located at the site of initial impact, at a depth of 8 feet. pic.twitter.com/Il12C50KI1
— NTSB Newsroom (@NTSB_Newsroom) February 4, 2025
Relembre o caso
Avião de resgate médico pegou fogo, caiu e explodiu em uma área de grande movimento. Todos os seis ocupantes da aeronave, incluindo uma criança em tratamento médico, morreram, segundo o FAA (Administração Federal de Aviação). A sétima vítima confirmada foi atingida em um carro quando o avião explodiu.
Passageiros do voo eram mexicanos e estavam voltando ao país vizinho. No avião, estavam uma criança que havia recebido tratamento pediátrico nos EUA, sua mãe e os integrantes da tripulação e da equipe de saúde. A informação foi divulgada por um porta-voz da Jet Rescue Air Ambulance, empresa que operava o avião, segundo a CNN.
Entre as vítimas estavam uma criança de 11 anos e sua mãe, de 31, ambas mexicanas. Claudia Agatón, prefeita de Ensenada, cidade de origem das mexicanas, divulgou os nomes da vítima, sendo a mãe, Lizeth Murillo Ozuna, e a filha, Valentina Gusmás Murillo.