O vereador José da Guia, do partido União Brasil, encaminhou uma solicitação ao prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, em que pede a redução da carga horária das secretarias municipais para 06 horas corridas. Para o vereador, essa redução trará benefícios econômicos e para os servidores.
“Compreendendo a importância de promover um ambiente mais flexível e adaptado às mudanças contemporâneas, a proposta de redução da carga horária visa trazer benefícios, não somente logísticos, mas para a produtividade, economia e qualidade de vida. A redução da carga horária permitirá que os funcionários desfrutem de mais tempo para cuidar de suas vidas pessoais, saúde, família e lazer, e, no momento climático que estamos enfrentando,também viabilizará economia de recursos”. Disse o vereador.
José da Guia ressalta que o requerimento não objetiva prejudicar os serviços prestados à comunidade, mas sim promover uma gestão mais eficiente e valorizar o bem-estar dos servidores públicos, que desempenham um papel fundamental na administração municipal, portanto, pede uma análise minuciosa dessa demanda, envolvendo os setores competentes, considerando a viabilidade e os impactos.