Um homem de 34 anos foi detido nesta sexta-feira, 14, pela Polícia Militar após ser acusado de incendiar parte da construção de uma chácara em Porto Nacional, município da região central do Tocantins. De acordo com o proprietário, o suspeito estava entre os trabalhadores da obra e foi identificado por meio das imagens do sistema de monitoramento, que flagraram o momento do ato.
O incêndio, ocorrido durante a madrugada, destruiu portas, janelas e sacos de cimento no local, provocando prejuízos materiais consideráveis. Após perceber as chamas, outros funcionários alertaram o dono da chácara, que rapidamente constatou pelas câmeras que um dos operários era o responsável pelo dano.
A polícia foi acionada e encontraram o suspeito circulando nas proximidades da chácara, já contido por colegas de trabalho. Durante abordagem, o homem confessou ter provocado o incêndio e relatou estar sob efeito de bebida alcoólica quando cometeu o crime. Imediatamente recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Nacional, onde foi autuado por dano qualificado, conduta tipificada pelo artigo 163 do Código Penal, que prevê pena em caso de destruição ou inutilização de bem alheio utilizando-se de material inflamável ou explosivo.

