Diomedio Aires da Silva Filho, de 56 anos, morreu após cair com avião em Fátima (TO). Aeronave foi vista perdendo altitude antes de atingir o solo.
-
Diomedio Aires da Silva Filho morreu aos 56 anos, após cair com a aeronave em uma fazenda de Fátima, região central do Tocantins.
-
A queda aconteceu na tarde de sábado (1º). Momentos antes, moradores filmaram a aeronave sobrevoando a cidade e perdendo altitude em alta velocidade.
-
O Aeroclube de Porto Nacional lamentou a morte, destacando que o piloto deixou um “legado de amizade, companheirismo e amor pela aviação”.

Morador filma avião voando baixo antes de cair em Fátima (TO)
Diomedio possuía registro regular na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Conforme o Registro Aeronautico Brasileiro (RAB), o avião que caiu estava registrado no nome do piloto. A aeronave modelo Conquest 180 tem capacidade de transportar até 750 kg.
O Aeroclube de Porto Nacional lamentou a morte, destacando que o piloto deixou um “legado de amizade, companheirismo e amor pela aviação”.
Piloto Diomedio Filho morreu após queda de avião em Fátima (TO) — Foto: Divulgação/Aeroclube de Porto Nacional
Avião perdeu altitude
Após a queda, uma equipe de saúde do município esteve no local para prestar os primeiros socorros. O passageiro ferido foi socorrido e levado para o Hospital de Referência de Porto Nacional. Diomedio não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Imagens feitas na região mostraram que o impacto com o solo deixou a parte frontal e as asas da aeronave destruídas. Conforme a PM, também houve derramamento de combustível.
O local onde o avião caiu foi isolado para a realização dos trabalhos de perícia. Além do Instituto Médico Legal, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), por meio do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA), foi acionado para os procedimentos legais e técnicos referentes ao acidente aéreo.
Situação que ficou a aeronave que caiu em Fátima — Foto: Bruno Soares/Portal Eu Amo Lagoa

