Líder do ranking mundial, a bielorrussa venceu Elina Svitolina em sets diretos, confirmou o favoritismo em Melbourne e aguarda a definição da outra semifinal para saber quem enfrentará na decisão do primeiro Grand Slam da temporada
A líder do ranking mundial, Aryna Sabalenka, garantiu nesta quinta-feira vaga na final do Aberto da Austrália pelo quarto ano seguido ao vencer a ucraniana Elina Svitolina em sets diretos.
Campeã em Melbourne em 2023 e 2024 e vice no ano passado, a bielorrussa superou a 12ª colocada do ranking da WTA por 6/2 e 6/3, em 1h16 de partida, confirmando o favoritismo na semifinal.
Agora, Sabalenka aguarda a definição da outra semifinal, entre a cazaque Elena Rybakina e a norte-americana Jessica Pegula, para conhecer a adversária na decisão.

Mbappé dá murro na mesa após derrota contra Benfica: “Vergonha”
Atacante francês cobrou atitude do time após revés em Lisboa, afirmou que faltou vontade desde o início e disse que o problema não foi tático. Com o resultado, o Real vai ao playoff, enquanto outros clubes garantiram vaga direta nas oitavas.
Notícias ao Minuto | 05:45 – 29/01/2026

