O MDB Nacional e Estadual decidiram representar judicialmente contra a fala do prefeito de Colinas, Kasarin á vereadora Naiara Miranda. Para o partido, a fala do gestor foi um “ato de agressão e misoginia perpetrado” pelo Prefeito.
O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi gravou um vídeo relatando o fato e disse que a Vereadora foi ofendida e ameaçada. “Um gesto de brutalidade que não podemos aceitar na política e em lugar nenhum”, disse.
Baleia afirmou que já acionou o jurídico da nacional do partido: “estamos colocando toda estrutura jurídica nacional do MDB para defender o legítimo direito de exercer o seu mandato com todas as liberdades da nossa vereadora Naiara. “Isso não pode acontecer em pleno 2025, é uma vergonha”, disse.
O prefeito de Colinas, Kasarin fazia uma fala na tribuna da Câmara a vereadora Naiara Miranda pediu um aparte e ele respondeu: “Tu te prepara porque aqui a bala pega tá, calma não….”, disse o gestor como mostra o vídeo
Na cidade o assunto repercute e também nas redes. O gestor tem sido criticado por sua resposta á vereadora e o assunto repercute.
Repercussão
O deputado federal Alexandre Guimarães fez vídeo atacando a fala do prefeito, o estadual Eduardo Fortes também se manifestou assim como Eduardo Mantoan e outros políticos. “Estamos no ano de 2025 e temos que entender que as mulheres precisam ser tratadas com todo respeito e pode ser se qualquer classe, pobre ou rica política ou não eu sou contra isso e não concordo com a maneira que foi tratada”, disse Fortes.
Organizações de mulheres também divulgaram notas como a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica.

Nas redes muita repercussão ainda.
Nota de Kasarin
O prefeito divulgou nota sobre o assunto. Veja a íntegra da nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sobre meu discurso na sessão da Câmara de Vereadores, tenho a dizer, primeiramente, que repudio veementemente toda e qualquer forma de violência contra as mulheres. Minha história e personalidade são prova de que o trecho isolado do meu discurso não passa uma força de expressão que jamais teve propósito intimidatório.
O cuidado com as mulheres trouxe como prioridade inicial da gestão a reabertura da maternidade, justamente para dar maior dignidade as mães de nossa cidade.
Muitos cargos de destaque são ocupados atualmente por valorosas mulheres, não
sendo diferente a relevância das mulheres na representação do povo na Câmara Municipal.
As narrativas criadas em razão de um trecho do discurso buscam trazer mais animosidade entre os poderes, fugindo do
foco principal de minha fala: os constantes desrespeitos, extorsões e ameaças que sofre um prefeito honesto neste país.
No episódio recentemente divulgado, tentam atribuir minha colocação como opressiva, retirando-a do contexto original.
Em um ambiente de debate político acalorado é natural que ocorram
manifestações enfáticas, que não devem ser vistas como ameaças, mas sim como expressões de intensidade no discurso.
Jamais tive a intenção de intimidar ou coagir qualquer representante do Legislativo Municipal, respeitando a autonomia funcional de todos, indistintamente.
Repudio, ainda, as atitudes daqueles que tentam ganhar destaque político e midiático distorcendo minhas palavras.
Reforço meu compromisso com a harmonia entre os poderes, o respeito mútuo e o avanço de Colinas do Tocantins.
Colinas do Tocantins – TO, aos 14 de fevereiro de 2025.
Josemar Carlos Casarin
Prefeito Municipal de Colina