A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta segunda-feira, 10, um homem de 44 anos por porte ilegal de arma de fogo e dirigir sob efeito de álcool no Setor Central de Araguaína.
A equipe do 2º Batalhão da PM (2º BPM) foi acionada via COPOM após denúncia de que um condutor em atitude suspeita, dirigindo uma caminhonete branca, estaria portando uma arma de fogo. Durante patrulhamento, os policiais avistaram um veículo Mitsubishi Pajero, de cor branca, com características semelhantes, na Avenida Ademar Vicente Ferreira.
Na abordagem, o motorista apresentava sinais de embriaguez. Durante a busca no veículo, os policiais localizaram uma pistola Taurus TH380, calibre 380, com 18 munições intactas. O suspeito apresentou a documentação da arma, que estava regularizada, porém não possuía autorização para portá-la.
Diante dos fatos, o homem, juntamente com o veículo e a arma apreendida, foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelos crimes. Ele permaneceu à disposição da Justiça.