Uma mulher de 53 anos foi vítima de um assalto seguido de estupro após um criminoso invadir sua residência na zona rural de Formoso do Araguaia, no sul do Tocantins. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira, 4, em uma propriedade localizada às margens da BR-242.
Segundo a Polícia Militar, a vítima estava descansando no quarto quando foi surpreendida pelo suspeito, que entrou na casa armado com uma faca. Ele anunciou o roubo e exigiu dinheiro e armas. Após pegar o celular da mulher, o agressor a forçou a caminhar por cerca de duas horas e meia até um matagal dentro da fazenda. No local, ele a estuprou e ainda roubou seus brincos e um colar de ouro.
Quando se aproximaram de um açude utilizado para criação de peixes, a vítima percebeu que estavam próximos à casa. Neste momento, o criminoso a soltou e fugiu a pé. Em choque, a mulher conseguiu entrar na residência e acionou o marido pelo rádio.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou a vítima no hospital de Cariri do Tocantins, onde ela recebeu atendimento médico. Equipes policiais realizaram buscas na região, mas até o momento o suspeito não foi localizado.
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informou que o caso está sendo investigado pela 84ª Delegacia de Polícia Civil de Formoso do Araguaia, que busca identificar e prender o autor do crime.