Dhemis foi assassinado na noite do dia 29 de novembro, enquanto trabalhava no Aldeia Mall, shopping que fica na quadra 203 Sul. Waldecir estacionou a caminhonete que dirigia em local errado, atingiu uma baliza sinalizadora e foi advertido por Dhemis. Isso levou à um discussão que terminou com o vigia baleado e morto.
A defesa de Waldecir, representada pelo advogado Zenil Drumond, afirmou que ainda não teve acesso aos autos, mas solicitou na Justiça para requerer a revogação da prisão preventiva.
O advogado da família de Dhemis, por meio do advogado Georgie Moura, havia informado poucos dias após o crime que está dando suporte à família de Dhemis e fazendo os requerimentos no intuito de cobrar a localização do suspeito.
Polícia Civil divulga cartaz de procurado do suspeito de matar vigia em shopping — Foto: Divulgação/PCTO
Sobre a investigação do caso, de responsabilidade da 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou nesta sexta-feira (12) que na última semana não houve novidades, mas que as equipes da 1ª DHPP seguem em busca do suspeito. O caso está em segredo de Justiça.
Relembre a morte do vigia
Dhemis Augusto Santos trabalhava como vigia em um shopping de Palmas e foi morto a tiros por motorista de carro de luxo — Foto: Dhemysson dos Santos/Divulgação
Dhemis era funcionário de uma empresa terceirizada que atua no shopping. A discussão entre suspeito e vítima começou por causa do estacionamento do local. Waldecir estava em um carro de luxo, uma Range Rover Evoque, e atingiu uma baliza sinalizadora, momento em que Dhemis o advertiu sobre a parada irregular. O suspeito, então sacou uma pistola da cintura e atirou contra Dhemis.
Após o crime, o carro foi encontrado na casa de Waldecir, que fica na região central de Palmas. Por frestas no portão, os policiais viram que o veículo estava coberto por uma lona. Uma das janelas da casa estava aberta e era possível ver a luz acesa. A equipe entrou no local na tentativa de prender o suspeito em flagrante, porém a casa estava vazia, mas foram apreendidas munições.
Dhemis era natural de Sergipe e morou na Bahia antes de vir para o Tocantins em busca de emprego, há um ano. Segundo Edmilson dos Santos, chefe da empresa onde a vítima trabalhava, ele estava se estabilizando financeiramente e queria construir uma família. A empresa e o shopping divulgaram notas lamentando o assassinato de Dhemis.
Mapa mostra local onde vigia foi assassinado em Palmas — Foto: Arte/g1

