Maju Cotrim
O presidente da Assembleia do Tocantins Amélio Cayres, que também é pré-candidato ao governo, cumpre desde a última quarta-feira uma agenda de visitas institucionais nos gabinetes dos deputados federais e senadores em Brasília. A ideia de Amélio foi dialogar e se aproximar ainda dos entes da bancada Federal. Uma caravana de prefeitos acompanhou o presidente da Assembleia.
Amélio passou pelo gabinete dos Deputados Eli Borges, Lázaro Botelho, Felipe Martins, Antonio Andrade, Alexandre Guimarães, Carlos Gaguim, Ricardo Ayres e ainda de Vicentinho Jr a quem se referiu como “companheiro”. Nas conversas ele dialogou sobre o Tocantins e as demandas do estado. As conversas foram produtivas segundo avaliam os aliados de Amélio. Ele afirmou que seu projeto é de união e de toda base.
Gaguim
A conversa com o Deputado Gaguim foi muito amistosa. Falaram inclusive das eleição pra presidente da assembleia de 2007 na qual foi 12 a 12 e o presidente foi decisivo na época.
Gomes e Dorinha
Ele esteve ainda no gabinete do senador e vice-presidente do Senado Eduardo Gomes e segundo informou sua assessoria ele tomará um café da manhã com a coordenadora da bancada e senadora professora Dorinha . Por questões de horário e da agenda de visitas eles não conseguiram se encontrar hoje mas devem tomar um café da manhã nos próximos dias, segundo a assessoria. Amélio afirma que faz questão do café com a senadora e coordenadora. Dorinha teve que vir pra Palmas hoje no voo de meio-dia.
Segundo Amélio afirmou em entrevista exclusiva á Gazeta na tarde de hoje, os encontros tiveram intenção de aumentar a proximidade com a bancada federal. “foi tranquilo, receptividade boa, o sentido maior é acabar com qualquer clima de quem tenta colocar uma situação de adversidade entre parlamentares estaduais e federais”, disse.
Ele defendeu a união do grupo da base do governo e afirmou sobre sua pré candidatura: “É um projeto de todos, um projeto só! queremos construir com todos” disse.
Sobre a Senadora Dorinha ele afirmou; “Ela é muito receptiva, meus irmãos estiveram lá com ela ontem e não há rompimento nenhum, isso não existe”, disse.
Esteve em audiência ontem com a senadora o irmão de Amélio, Antônio do Bar, prefeito de Augustinópolis e outros gestores aliados.
Irajá
O único gabinete que Amélio não procurou foi do Senador Irajá que é oposição ao governo .
Com Wanderlei
Amélio cumpre agenda nesta quinta-feira em Brasília ao lado do Governador Wanderlei Barbosa.