No próximo dia 18 de novembro, o presidente Lula vai inaugurar a Ponte de Xambioá – uma obra há muito esperada, que vai mudar a vida de milhares de tocantinenses e paraenses, integrando a região e impulsionando o desenvolvimento. O evento será 10h da manhã na orla de Xambioá. Lula fará apenas a agenda de inauguração e retornará a Brasília.
Devem vir com Lula os ministros Rui Costa e o Renan Filho, a previsão é de cerca de uma hora e 20 minutos de evento. Vai ter um ato de cortar a fita na ponte e depois o evento de palanque.
Todo o staff já está sedo organizado para o evento e movimentos sociais além de caravanas do PT também se organizam para participar do ato.
A ponte consolida um importante corredor logístico da BR-153, reduzindo custos de frete, otimizando o escoamento da produção e fortalecendo a competitividade do Tocantins, do Pará e de toda a Região Norte no cenário nacional e internacional. Políticos tocantinenses se organizam para participar do evento e alguns citam o esforço da bancada federal que destinou recursos e lembraram ainda que parte da execução da obra aconteceu na gestão federal de Jair Bolsonaro.
PT comemora
O PT do Tocantins comemorou a entrega da obra em post nas redes sociais. “Esta ponte, na BR-153, com mais de 1,7 km, representa o compromisso do PT e do governo Lula em ouvir a população e investir onde é preciso. Enquanto outros paralisaram, nós fizemos frente aos entraves e concluímos a obra!”, disse a legenda.
O presidente regional, Nile William, fez o convite nas redes para todos participarem desse momento histórico. A legenda falou em desmentir o que chamam de “mentiras criadas” sobre a ponte.

