Idosa de 67 anos desaparece após viajar para ajudar mulher com processo de aposentadoria em Gurupi, diz filho
Idosa saiu de São Valério do Tocantins para ir a uma agência do INSS em Gurupi. Ela foi vista pela última vez desembarcando na rodoviária.
-
Orlanda da Silva Fagundes, de 67 anos, desapareceu após viajar de São Valério do Tocantins para Gurupi, região sul do Tocantins.
-
Conforme boletim de ocorrência, o destino da idosa era a agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Gurupi.
-
A idosa costuma prestar apoio a moradores da zona rural de São Valério que buscam acessar os benefícios do INSS. Ela ajuda com documentações e outros serviços relacionados.
Orlanda da Silva Fagundes, de 67 anos, desapareceu após viajar para Gurupi, região sul do Tocantins — Foto: Everton Fagundes/Arquivo pessoal
Orlanda da Silva Fagundes, de 67 anos, desapareceu após viajar de São Valério do Tocantins para Gurupi, região sul do Tocantins. Conforme boletim de ocorrência, a idosa foi para Gurupi com o intuito de comparecer na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) da cidade. Ela saiu de casa na última segunda-feira (10), de acordo com o filho Everton Fagundes.
“Ela sempre trabalhou ajudando pessoas para se aposentar. Segunda-feira (10) ela chegou e disse que tinha que ir a Gurupi ajudar uma mulher e não retornou e nem deu notícias. Como passaram dois dias e nada dela aparecer, resolvemos registrar um boletim de ocorrência e divulgar. Ela é muito lúcida e independente”, contou ao g1.
O desaparecimento foi registrado por uma filha da vítima na quinta-feira (13). No boletim consta que imagens fornecidas por uma empresa de transporte mostram Orlanda desembarcando na rodoviária de Gurupi às 9h48.
A idosa costuma prestar apoio a moradores da zona rural de São Valério que buscam acessar os benefícios do INSS. Ela ajuda com documentações e outros serviços relacionados.
Conforme a ocorrência, a família não conseguiu manter contato com a idosa após o desembarque. Foram feitas várias ligações telefônicas, mas nenhuma foi atendida.
O g1 solicitou à Secretaria de Segurança Pública informações sobre as investigações do desaparecimento de Orlanda, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
VEJA TAMBÉM: Delegado orienta sobre o que fazer em casos de desaparecimento de pessoas

Delegado orienta sobre o que fazer em casos de desaparecimento de pessoas

