O secretário da Administração do Estado, Marcos Duarte, foi escalado pelo governo estadual para rebater as acusações feitas pelo prefeito de Carmolândia, Douglas Oliveira, contra o governador Laurez Moreira. O secretário chegou a chamar as declarações de “mentirosas”. À Gazeta do Cerrado, o gestor disse que Laurez condicionou a liberação de recursos à cidade para ele apoiá-lo, prática que o prefeito condenou.
O governo cita que Douglas Oliveira é filiado ao União Brasil, partido da senadora Dorinha, possível adversária do governador Laurez na eleição do próximo ano.
Duarte foi contundente ao contestar as acusações feitas pelo prefeito de Carmolândia.
“O prefeito do União Brasil mente quando acusa de maneira leviana o governador Laurez, que vem conduzindo o Estado de forma democrática e tratando respeitosamente todos os prefeitos e parlamentares do Tocantins. Ele precisa entender que a população não aceita mais esse tipo de prática, que usa a mentira para atacar adversários. Isso é coisa de quem faz a política rasteira, desrespeitando adversários e a sociedade”, rebateu Marcos Duarte.
O secretário alega que o governador Laurez tem sido muito bem recebido pelos prefeitos quando visita os municípios do interior e retribui esse bom tratamento a todos aqueles que o visitam no Palácio.
“O governador Laurez é um homem de entendimento, de diálogo, de construção. Sua história política reforça isso. Não existe na trajetória pública de Laurez qualquer episódio que justifique essa acusação injusta e mentirosa”, reforçou.
“O prefeito precisa se preocupar em ter uma conduta que respeita a envergadura de seu cargo”, chega a dizer.

