Empresário assassinado durante assalto dentro da própria loja tinha acabado de descobrir que seria pai: ‘Estava feliz’, diz irmão
Segundo a polícia, Abnael estava dormindo na própria loja para vigiar o estabelecimento que estava com a porta quebrada. Local fica na principal avenida comercial da região sul de Palmas.
-
O empresário Abnael Paes de Mendonça Júnior, morto durante invasão da própria loja em Palmas, tinha acabado de descobrir que a esposa estava grávida, segundo o irmão Fábio Araújo.
-
A vítima foi assassinada durante uma tentativa de roubo ao estabelecimento na madrugada desta quarta-feira (17).
-
O suspeito foi localizado no setor Santa Bárbara e preso horas após o crime. Ele foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Morte de empresário choca moradores e clientes; suspeito foi preso horas após crime
O empresário Abnael Paes de Mendonça Júnior, morto durante uma invasão à própria loja em Palmas, tinha acabado de descobrir que a esposa estava grávida. As informações são do irmão dele, Fábio Araújo. A vítima foi assassinada durante uma tentativa de roubo ao estabelecimento na madrugada desta quarta-feira (17).
“A esposa dele está grávida. Descobriu que está grávida e ele estava feliz, porque é um filho, né? Benção de Deus. E agora é a Justiça de Deus e dos homens também para que esse bandido vá para a cadeia”, contou o irmão em entrevista à TV Anhanguera.
O empresário deixa esposa e outros três filhos, um menino e duas meninas gêmeas.
O crime
O latrocínio foi registrado por volta das 3h da madrugada, na avenida Tocantins, em Taquaralto. Um homem entrou na loja, momento em que a vítima e o suspeito iniciaram uma luta corporal. O criminoso pegou uma faca e atingiu a artéria do empresário na perna. Júnior era proprietário da rede Lojão Top 20, com filiais em Palmas e Porto Nacional.
“Infelizmente o meu irmão morreu dentro do sonho dele por causa de pessoas sem caráter. Rapaz chegou aqui de bicicleta, teve uma luta corporal, meu irmão conseguiu imobilizar ele, mas quando ele foi pegar alguma coisa para poder amarrar, [o suspeito] pegou uma faca da loja e acertou meu irmão na veia artéria. E agora destruiu toda a família, todo o sonho, e a gente não sabe nem o que vai fazer agora, assimilando o que aconteceu ainda”, explicou o irmão.
Abnael Paes de Mendonça Júnior morreu após ser esfaqueado durante invasão em loja — Foto: TV Anhanguera/Reprodução
O empresário foi encontrado morto na calçada da loja. Segundo o irmão, o estabelecimento já havia sido arrombado e a vítima estava em processo para trocar a porta para melhorar a segurança.
“É porque antigamente a porta foi arrombada e ele estava em processo de trocar, colocar a grade e mais segurança na loja. Foi por isso que ele estava pousando aqui. A gente não sabe se é um bandido que voltou de novo ou se é uma outra pessoa. Tentou e infelizmente aconteceu essa fatalidade”.
O crime é investigado pela Polícia Civil.

