Com apagões frequentes na cidade, o enterramento dos fios é visto como uma possibilidade para evitar esse tipo de acontecimento e também é um pedido frequente dos próprios paulistanos. O custo para executar o trabalho é alto, segundo especialistas, além de um trabalho complexo, que inclui obras estruturais.
Em janeiro de 2024, o número de fios que estavam em processo de enterramento ou que já tinham sido enterrados era de 38.410,76 metros. A previsão é de enterrar 65,2 km de redes aéreas na capital paulista.
Habitação
Bandeira de seu adversário na campanha eleitoral, habitação tem sido uma das áreas prioritárias da gestão Nunes e também um dos desafios da administração municipal. O prefeito disse na primeira reunião de secretariado que não vai aumentar o auxílio-aluguel de R$ 400.
“A prioridade é entregar casa”, disse. Na sequência, Nunes pediu ao secretário de Governo, Edson Aparecido, que tirasse do plano de cem dias de mandato uma das metas que previa ampliar o valor.
São Paulo enfrenta um déficit habitacional de 369 mil domicílios e o valor do benefício não é reajustado há 10 anos. o prefeito afirma, entretanto, que é responsável pelo maior programa habitacional da cidade — entregou 48 mil habitações até o início de dezembro de 2024, a meta era 49 mil.