A Secretaria da Administração (Secad) anunciou avanço nos esforços para equilibrar as contas do plano de assistência à saúde dos servidores do Estado, o Servir. Segundo comunicado divulgado neste sábado, 1º, as faturas dos meses de maio e junho foram totalmente quitadas e o pagamento referente ao mês de julho começou a ser feito nesta sexta-feira, 31.
A pasta informou que ainda há um passivo financeiro significativo herdado de administrações anteriores, com déficit mensal em torno de R$ 30 milhões. Apesar da dívida, a Secad reafirmou seu compromisso com os servidores e com a rede de prestadores de serviço, adotando medidas de contenção de gastos e otimização da gestão para garantir a manutenção da qualidade do atendimento oferecido.
O Governo destacou que mantém diálogo permanente com hospitais, clínicas e sindicatos para buscar soluções sustentáveis e realizar todos os pagamentos em atraso. De acordo com a Secretaria, a gestão segue aberta ao diálogo e prioriza transparência e responsabilidade na administração dos recursos públicos.
Leia a nota na íntegra
O Secretaria da Administração(Secad) informa que, realiza um esforço contínuo para regularizar a situação do Servir. Desse modo, as faturas referentes aos meses de maio e junho já foram integralmente quitadas pela atual gestão, e o pagamento da fatura de julho foi iniciado nessa última sexta-feira, 31 de outubro.
A Secad esclarece que existe um passivo financeiro herdado de gestões anteriores, que totaliza uma dívida enorme e um déficit mensal na ordem de R$ 30 milhões.
A Secretaria reitera seu compromisso e seriedade na gestão, trabalhando para colocar os pagamentos em dia e implementar políticas de contenção de gastos e medidas de otimização, sem que haja a perda da qualidade dos serviços prestados aos beneficiários.
A Secad reafirma seu compromisso com os servidores beneficiários do Servir e com os prestadores de serviço, destacando que a gestão sempre esteve e permanece aberta ao diálogo com a rede credenciada, buscando soluções conjuntas e sustentáveis para o equilíbrio econômico-financeiro do Plano.
Palmas, 01 de novembro de 2025
Secretaria de Estado da Administração

