
Deputado Moisemar Marinho
Paulo Roberto / Ascom Moisemar / HD
Nesta segunda-feira, 20, a Polícia Civil do Tocantins realizou uma grande mobilização na Assembleia Legislativa, com o objetivo de reforçar a cobrança pelo envio do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria ao Legislativo Estadual. Além da atualização da tabela remuneratória, o projeto também trata de pontos de adequação do tempo de progressão, atualmente desigual entre servidores que exercem as mesmas funções.
O deputado estadual Moisemar Marinho (PSB), que também é policial civil, participou ativamente das discussões e negociações entre representantes da categoria e o Governo do Estado. Após reunião com o grupo gestor, ficou acordado que o Governo dará uma resposta em até 10 dias, período necessário para a conclusão de um estudo técnico que está sendo realizado a fim de avaliar os impactos das reivindicações apresentadas.
O parlamentar ressaltou que tem atuado ao lado da categoria desde o início das discussões, promovendo o diálogo com o Governo e buscando garantir justiça e valorização profissional aos servidores da Segurança Pública. “Estamos acompanhando de perto cada etapa desse processo, com respeito e firmeza, para que a categoria seja reconhecida e valorizada da forma que merece. O diálogo está aberto e vamos continuar cobrando resultados concretos. Agradecemos o Governo por nos receber, e continuaremos firmes”, afirmou o deputado.
Moisemar Marinho reforçou que continuará acompanhando o andamento do estudo e mantendo o compromisso de representar os interesses da Polícia Civil na Assembleia Legislativa do Tocantins. O deputado agradeceu ainda a participação de cada policial civil que veio do interior, e principalmente das entidades representativas, SINPOL, Sindiperito e Sindepol.