Mulher prestando concurso público. Foto: Reprodução
Concurso Unificado
Decisão judicial adia divulgação de aprovados do CNU
O governo adiou a divulgação dos aprovados no Concurso Nacional Unificado (CNU). Previsto para esta quinta-feira (20), o resultado foi adiado em razão de uma decisão judicial para reintegrar candidatos que não concluíram o processo de identificação no cartão de respostas. O Ministério de Gestão e Inovação divulga novo cronograma na mesma data.
Conforme a Justiça Federal, só deveriam ser desclassificados os candidatos que não tivessem preenchido os dois campos de identificação: a bolhinha que identifica o gabarito e a frase do respectivo caderno. Em casos nos quais apenas um dos campos deixou de ser preenchido, a Justiça entendeu que não cabe eliminação.
A ministra Esther Dweck afirmou, após a prova do CNU, que a banca Cesgranrio tinha outras formas para identificar o caderno, para além da bolhinha do número do gabarito.
Assim, serão divulgadas as notas dos candidatos antes eliminados e, aqueles que atingiram a nota de corte, terão a questão escrita corrigida. Outras etapas como envio de títulos e bancas de heteroidentificação para candidatos pretos, pardos e indígenas será reaberto para os concurseiros nesta situação.
“O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informa que a divulgação dos resultados finais do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), inicialmente prevista em edital para o dia 21 de novembro, será ajustada. Um novo cronograma será divulgado amanhã (dia 21 de novembro).As atualizações e informações oficiais continuarão sendo publicadas na página oficial do CPNU: gov.br/gestao/concursonacional“, escreveu a pasta.
Publicidade
Autoria
Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!
Seja Membro do Congresso em Foco
Apoie
Assine Nossa Newsletter
Receba o melhor do Congresso em Foco no e-mail. Inclui Resumo da Semana, aos sábados e Agenda do Poder, às segundas.
Não venderemos ou distribuiremos seu endereço de e-mail a terceiros em nenhum momento. Veja nossa política de privacidade.