
Maju Cotrim
No “De Frente com Maju” o deputado federal Carlos Gaguim confirmou a tesoureira do União Brasil, Maria Emília de Rueda, irmã do presidente nacional do UB, Rueda, como sua pré-candidata a primeira suplente.
“Já está acertado, o critério de escolha primeiramente é essa participação dela no Tocantins, ela já colocando escritório aqui, comprando imóvel aqui, já estou marcando uma reunião com a OAB para ela discutir e conversar. Ela não vai ser uma suplente de fachada porque é irmã do presidente do partido, não, ele pode ajudar o Tocantins como eu posso ajudar”, disse.
“Minha candidata ao governo é a Dorinha, falei com o governador tem dois anos… acho que é hora de unirmos numa candidatura única”, disse sobre a disputa ao governo. “Eu acho que as mulheres não podemos ficar só na palavra, tem que ser a oportunidade”, disse sobre o fato do Estado nunca ter tido uma mulher governadora.
Gaguim negou ainda qualquer afastamento da base ou do governador Wanderlei Barbosa.
Senado
“Nossa intenção é que tenha 10 candidatos, quanto mais candidato, melhor, as pessoas vão analisar as pessoas que têm serviço prestado”, afirmou Gaguim sobre a disputa ao Senado.
Ele falou ainda do senador Eduardo Gomes e de sua proximidade com ele: “acho ele um cara sensacional, acho que é um cara que hoje mais traz recursos para o Estado e as pessoas vão olhar isso. O Vicentinho é um excelente parlamentar, corre, vai atrás… Irajá tem suas limitações, mas já fez pelo Tocantins, então nossa escolha pessoal já temos ela de quem é”, disse.
Críticas a Guimarães
Gaguim falou ainda de outro concorrente: o deputado Alexandre Guimarães, a quem disse não ter problemas pessoais, mas fez críticas e cobrou destinação de recursos em cidades que ele teve votação. “Não podemos aceitar uma pessoa chegar ontem e querer desconstruir uma história de um Eduardo Gomes, de um Vicentinho, de uma Dorinha, de um Gaguim”, afirmou ao reclamar da postura do parlamentar na questão e divulgação sobre habitações.
“Desde quando eu ganhei no outro dia, eu já era candidato ao Senado, no outro dia, eu estou pedindo o segundo voto, quero o segundo voto”, disse.
“Ser senador é meu sonho e quero trabalhar demais. Não quero mais polêmicas, todo mundo pra mim tá bom: vou cuidar do meu projeto”, disse.
“Vamos fazer o tira teima agora de quem vai estar com quem, ninguém quer estar contra o governo”, disse em outro momento.
“Eu não prometo a ninguém nem para minha esposa, só prometo ser fiel a Deus”
“Nós com o PP, se o Vicentinho quiser ser candidato da minha parte, ele é candidato, não vou impor nada sobre a candidatura dele”, disse sobre a possibilidade de federação PP/UB.
“Não vou falar mal, nem brigar, nem discutir, todo mundo pra mim agora é gente boa”, disse sobre sua estratégia.
Assista a íntegra da entrevista abaixo:

Trocando em Miúdos
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!