O juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, titular da 1ª Vara Criminal e Tribunal do Júri da Comarca de Araguaína, publicou no Diário de Justiça de terça-feira (14/1) a pauta dos processos que serão julgados na 1ª temporada de júris do ano de 2025.
Os julgamentos irão começar no dia 11/2 no Auditório do Tribunal do Júri, da Av. Filadélfia, a partir das 8 horas. O caso a ser julgado é a morte, a tiros, de Ricardo de Jesus Moreira Barbosa, ocorrida no dia 19/4/2020. Vão a julgamento Mikael Nakato Martins da Silva, o “NK”, e Whismar Nogueira Pereira Júnior. Segundo o processo, a vítima revelou para a polícia o local que os réus se esconderam após um assalto.
No segundo julgamento de fevereiro, Sílvio Luiz dos Santos enfrenta os jurados no dia 18/2. Ele é acusado de matar a facadas Leandro de Sousa Santos após desentendimento, em Nova Olinda, em abril de 2021.
No mês seguinte, o primeiro Tribunal do Júri será dia 11/3, com o julgamento de Lucas Moreira Neves, acusado de tentar matar uma pessoa a facadas em uma abordagem da equipe policial, durante briga generalizada em Araguaína, no dia 4/2/2024.
Em abril, vão a julgamento, no dia 8, Chrstopher Davis de Melo Albuquerque, João Batista de Sousa e Manoel de Jesus Pereira dos Santos. Eles são acusados de tentativa de homicídio de Marcos Augusto, por intermédio de outras pessoas denunciadas como executores, em vários atentados contra a vítima, em razão do fim de uma sociedade que participavam e a abertura de empresa concorrente, em Araguaína, no ano de 2003.