
Maju Cotrim
O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos conversou com a Gazeta do Cerrado sobre as movimentações para 2026 e seu apoio já definido para uma das vagas ao Senado para o deputado Vicentinho Júnior. Ele prestigiou o aliado na Folia do Divino em sua fazenda.
“Em primeiro lugar, eu tenho demonstrado para todos o meu relacionamento aberto, franco, verdadeiro, institucional, respeitoso. Bom, mas isso também me permite retribuir um gesto, gratidão, de uma noite memorável em que o Vicentinho trouxe, toda a culpa do PP, um momento delicado da minha campanha. E eu penso que as coisas têm que fazer sentido. Então, ele conta assim, com meu apoio, eu não tenho expressão nenhuma, a não ser a De hoje ser um servidor público de Palmas, dedicado, que vai honrar todos os seus compromissos e eu espero que isso possa ajudar a caminhada dele no momento em que eu estou construindo uma gestão”, disse.
“Mas, enfim, no ano que vem todos nós estaremos devidamente posicionados e eu não tenho nenhum problema. Ao contrário, é uma honra pra mim poder dizer que o que meu pai me ensinou ao longo da vida foi gratidão…acima de tudo, política exige muita habilidade, mas acima da habilidade existe para mim a gratidão, a coerência, a firmeza e a solidariedade”, disse em seguida.
Eduardo voltou a citar fala do senador Eduardo Gomes que disse que este ano é de união e o próximo é que é de eleição. “Eu sou obrigado a olhar para o meu estado e ter o direito de entender aquilo que acho melhor, então eu analiso o quadro do estado, avaliei as candidaturas de todos os níveis, não é hora de falar em eleição, repito, uma frase de alguém que disse, é ano de união, então vamos estar unidos em torno da gestão. Mais isso, não me impede. De observar as coisas, de assegurar que o meu lugar é na prefeitura de Palmas, é lá que eu vou estar fazendo gestão, mas sempre posicionando, Disso eu não abro mão”, comentou.
Gabi convidada
Eduardo comentou ainda o convite que Vicentinho fez para sua filha, a secretária da Causa Animal Gabriela Siqueira seja sua primeira suplente.
“Eu não posso substituir a minha filha naquilo que é a caminhada e a jornada pessoal dela. Eu só me sinto como pai muito orgulhoso, ainda mais sabendo que ela é uma pessoa que sempre admirou o avô, mas que nunca teve na vida dela nada de naturismo político. Ela está tendo agora porque ela exerce um cargo político para exercer a política pública da causa animal. Qualquer avanço dela será sempre abençoada pelo pai, será sempre o meu apoio. Mas é lógico que as decisões partem dela e eu só fico orgulhoso por vê-la já tão cedo ser uma pessoa que se relaciona nacionalmente com a causa animal, bem recebida no congresso, convidada para ir, como foi agora a Belém, a Florianópolis, a Maringá, a Fortaleza, a cidade onde ela está. Mas, a Gabriela ela vai fazer na trajetória dela. Se ela entender que a trajetória dela vai em algum momento tangenciar por uma caminhada política de qualquer natureza, ela terá o apoio do pai”, disse.
Ela afirmou ainda: “Mas eu asseguro a vocês, ela puxou a serenidade da Dona Aureny”, chegou a dizer.
E Poly?
A primeira dama e secretária da Assistência social, Polyana Siqueira Campos também sempre é cotada para disputar 2026. Eduardo disse que as sondagens os honram muito mas que a missão agora é Palmas.
“Vocês tem que me dar uma trégua e entender o seguinte, eu vim de uma eleição difícil, Então vamos por parte. Isso tudo é uma honra, mas nós temos uma missão maior primeiro, vamos lá!”, disse.