O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), prestigiou a entrega de Kits Escolares em evento de abertura do ano letivo na rede estadual de ensino, nesta segunda-feira, 03, Escola Estadual Cívico-Militar Maria dos Reis Alves Barros, localizada no Jardim Taquari, em Palmas. Para o parlamentar, a entrega demonstra o compromisso do Governo tocantinense com a inclusão escolar e igualdade social.
“Enquanto deputados, já vimos muitas crianças indo para a escola sem ter sequer um lápis ou um caderno simples para escrever e, frequentemente, pedimos melhorias escolares no Plenário, justamente por entender que a Educação é um pilar essencial para o desenvolvimento de todos nós enquanto seres humanos. O governador Wanderlei Barbosa tem feito uma grande mudança na nossa Educação estadual e a primeira-dama Karynne conduziu esse brilhante projeto para realmente garantir que todos os estudantes tenham acesso ao essencial para um estudo de mais qualidade. Isso é trabalhar por quem mais precisa”, frisou Amélio Cayres.
O fornecimento do Kit Escolar é considerado histórico, pois pela primeira vez o Governo do Estado distribuirá materiais escolares para 140 mil estudantes da rede estadual, com investimento de R$ 7.918.294,19. “Nossa gestão está preocupada com os estudantes. A primeira-dama se sensibilizou com a educação e colocou como prioridade os projetos sociais que ajudam nossos estudantes. O kit é necessário e, além dos materiais, nós também vamos entregar mochilas para os alunos da rede pública estadual”, pontuou o governador Wanderlei Barbosa.
“Estamos realizando um sonho de muitas mães e pais. Ao acompanhar as agendas do Governo do Tocantins, tenho ciência da realidade de muitas famílias do nosso estado e sempre venho focando nas crianças, pois a educação é algo prioritário. Agradeço à Seduc, pelo empenho e pela parceria, e reforço que mais de 100 mil alunos em todo o estado vão receber o kit”, ressaltou a primeira-dama do Estado e idealizadora da ação.
O Kit Escolar conta com caderno de 200 folhas, caderno de desenho de 96 folhas, borracha escolar, apontador, lápis grafite, caneta esferográfica azul, preta e vermelha, além de régua.