
Avião decolou por volta das 15h, atingiu altitude de cerca de 1460 metros, e pousou novamente poucos minutos depois. Em nota, a Azul disse que “a aterrissagem e o desembarque dos clientes aconteceram normalmente e em total segurança”.
Empresa diz que os passageiros receberam assistência e foram reacomodados em outros voos. Diz ainda que “lamenta eventuais transtornos” e que “medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações”.
Problema ocorre pela 3a vez
Esta é a terceira vez que um avião da Azul retorna ao aeroporto de origem em quatro dias. Todos os episódios ocorreram no aeroporto de Recife. Nos três casos, a Azul alegou questões técnicas mas não especificou o que levou ao retorno da aeronave.
Na quinta-feira (12), um voo de Recife a Madri teve um problema técnico e precisou retornar ao aeroporto. O voo AD8000 estava previsto para decolar às 19h10, mas saiu somente às 23h25. O voo era operado pela companhia Euroatlantic Airways.
O Boeing 767-300, com capacidade para mais de 200 passageiros, ficou cerca de três horas dando voltas no oceano. Só às 2h30 ele pousou de volta em Recife. A empresa disse que o avião ficou orbitando no ar antes de pousar para diminuir o peso ao aterrissar, um “protocolo preventivo”.