Maju Cotrim
O 1º encontro de vereadores e servidores das Câmaras do Tocantins teve abertura na manhã de hoje em Palmas com participação de centenas de legisladores. Vários pré-candidatos para 2026 participam do evento. Segundo a organização, mais de 900 vereadores participam.
O governador Wanderlei Barbosa participa junto com a primeira dama, Karynne Sotero, que será uma das palestrantes do evento. O presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres, os federais Alexandre Guimarães e Vicentinho Júnior e a maioria dos estaduais marcaram presença no evento.
O presidente da Asscam, Miguel Cajueiro, fez a abertura do evento e agradeceu a presença das autoridades. Ele destacou a importância da mobilização dos vereadores. “Muito obrigado por ser parceiro e amigo dos vereadores do Tocantins”, agradeceu o governador. “Esse encontro não é para medir forças com ninguém, é para mostrar que onde tem Deus tem o povo”, afirmou ao comentar que trata a União dos vereadores com respeito.
“Essa classe é a mais sofrida da política brasileira, mas é a classe que é assistente social, muitas vezes é médico e está dia a dia com o povo”, disse o presidente.
A presidente da Câmara de Palmeiropolis, Ildene falou da importância das mulheres na política. “Esse evento vem de encontro a nossas necessidades. Enquanto estamos lá na ponta trabalhando para o povo, precisamos ter conhecimento para que posamos buscar junto ao governo e deputados os recursos que realmente necessitamos”, disse.
Uma caravana de deputados estaduais e vários grupos políticos participaram do evento. Os ex-prefeitos de Palmas, Raul Filho e Cinthia Ribeiro, também estiveram presentes, assim como a ex-primeira dama e ex-deputada, Dulce Miranda.
O evento é realizado pela Associação das Câmaras e vai debater vários temas de interesse dos vereadores. A primeira dama de Palmas, Polyana Siqueira representa o prefeito Eduardo Siqueira.
A programação começa na manhã desta quinta com presença de autoridades, homenagens e as primeiras palestras.
Trocando em Miúdos
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!