O acidente aconteceu nesta quinta-feira (15), no trecho da rodovia que passa por Santa Rita do Tocantins. O ônibus com os integrantes da equipe sub-20 e da equipe técnica saiu de Guaratinguetá (SP), com direção ao Pará. De acordo com a polícia, o veículo bateu na traseira de um caminhão que estava parado no acostamento.
Conforme a Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins, a criança de 11 anos está em observação e será encaminhada para pediatria. A assessoria do time informou neste sábado (17) que o técnico Ronan Tyezer continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
A SES informou que os familiares dos pacientes estão sendo assistidos pela equipe do serviço de psicologia do hospital de Gurupi.
Acidente com time do Pará

Veja situação de veículos após acidente entre ônibus de time e caminhão
O time estava em São Paulo para participar da Copinha 2026, torneio que começou com 128 equipes na primeira fase, entre elas 23 estreantes, divididas em 32 grupos com quatro times. O Águia havia avançado à segunda fase, porém foi eliminado pelo Juventude-RS nos pênaltis.
Conforme a assessoria, Hecton integrava a comissão técnica do time de base do Águia de Marabá há cerca de dois anos. Nenhum jogador se feriu gravemente.
O corpo do preparador foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Nacional e, posteriormente, transferido para a unidade de Palmas, onde estava até a tarde desta sexta-feira (16). Segundo a assessoria do time, o velório de Hecton será no município de Conceição do Araguaia, para onde será levado após liberação do IML, a pedido da família.
Investigação
Os motoristas dos veículos se apresentaram espontaneamente na 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto Nacional, para prestar depoimento. Eles não tiveram os nomes divulgados, por isso, o g1 não conseguiu contato com a defesa deles.
Em depoimento, o motorista que dirigia o caminhão no momento da batida informou que estava parado no acostamento por causa de um defeito no veículo. Conforme a SSP, ele afirmou que realizou a sinalização da pista.
Acidente com atletas do Águia de Marabá aconteceu próximo a Santa Rita do Tocantins — Foto: Arte/g1

