Além de Amélio, participaram do ato os deputados Mantoan, Nilton Franco e Gipão

Além de Amélio, participaram do ato os deputados Mantoan, Nilton Franco e Gipão

Isis Oliveira / HD

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Amélio Cayres (Republicanos), e outros deputados participaram nesta quarta-feira, 5, da cerimônia de posse dos dirigentes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para o biênio 2025/2026. Foram empossados na Presidência do Tribunal, o conselheiro Alberto Sevilha, na Vice-presidência, a conselheira Dóris Coutinho, e na Corregedoria, o conselheiro Wagner Praxedes.

“Chegou a minha vez”, disse Alberto Sevilha, logo no início do seu discurso de posse. “Estou consciente do significado dos desafios envolvidos, como o de zelar pela transparência dos gastos públicos”. Sobre os 36 anos do TCE, celebrados em 2025, Sevilha enalteceu a “maturidade do Tribunal de Contas”: “A sociedade tocantinense continuará contando com um tribunal forte, firme e eficaz”, disse.

Além do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), estiveram presentes na solenidade os deputados Eduardo Mantoan (PSDB), Nilton Franco (Republicanos) e Gipão (PL), bem como autoridades do Estado e convidados.