Carro que avançou em píer e investigação: o que se sabe sobre a morte de servidor público na Praia da Graciosa
Carro em que estava Lucas Batista de Alencar Cirqueira Costa, de 31 anos, parou a uma profundidade aproximada de três metros. Vítima trabalhava no Igeprev.
-
Lucas Batista de Alencar Cirqueira Costa, de 31 anos, foi encontrado morto dentro de um carro que avançou em um píer da Praia da Graciosa, em Palmas.
-
O acidente aconteceu no dia 19 de dezembro deste ano e ainda não há informações sobre como e o motivo de o carro de Lucas ter avançado no píer e caído na água.
-
Lucas era servidor público do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins e filho do ex-prefeito de Jaú do Tocantins, João Cirqueira.
-
A causa exata do acidente e da morte ainda está sendo investigada pela Polícia Civil.

Vídeo mostra mergulhadores preparando retirada de carro do lago de Palmas
O acidente aconteceu no dia 19 de dezembro deste ano e ainda não há informações sobre como e o motivo de o carro de Lucas ter avançado no píer e caído na água. O g1 reuniu informações sobre o que se sabe do caso até o momento. Confira:
Quem era a vítima?
Em entrevista ao g1 logo após a perda de Lucas, ela contou que eles pensavam em comprar um apartamento e ter filhos.
“Ele tinha o dom de transformar qualquer ambiente com o seu sorriso e sua energia contagiante. Estava sempre com as mãos estendidas, pronto para ajudar todo mundo sem pedir nada em troca”, contou a noiva.
Lucas Batista de Alencar Cirqueira Costa, de 31 anos, foi encontrado morto em um carro submerso no lago de Palmas — Foto: Redes sociais/Reprodução
Como e onde o acidente aconteceu?
Como foi o resgate dos bombeiros?
A equipe realizou uma varredura e encontrou Lucas já sem vida no interior do veículo. Posteriormente, com o auxílio de um guincho e cabos de aço, o veículo foi retirado da água para perícia.
Imagem mostra carro dentro do lago de Palmas — Foto: Reprodução/Bombeiros
Qual era a função de Lucas no serviço público?
Lucas era servidor comissionado do Igeprev, onde ocupava o cargo de gerente de concessão de benefícios. De acordo com o Portal da Transparência do Governo do Estado, ele havia sido nomeado para a função há pouco mais de um mês, em novembro de 2025.
O Instituto publicou uma nota de pesar lamentando a perda irreparável e solidarizando-se com amigos e familiares.
Investigações em andamento
A causa exata do acidente e da morte ainda está sendo investigada pela Polícia Civil. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Palmas para a realização de exames necroscópicos. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o que teria feito o veículo avançar no píer.
Onde o servidor foi sepultado?
O corpo do servidor foi velado em Palmas, mas o sepultamento ocorreu no povoado Alto Bonito, em Lizarda, local onde reside a família da vítima. Nas redes sociais, amigos e parentes compartilharam fotos e mensagens destacando o “sorriso e a energia contagiante” do servidor.
Carro é retirado do lago de Palmas — Foto: Ralph Assé/TV Anhanguera

