
Aleto lamenta morte de o ex-prefeito, ex-deputado federal e ex-governador, Moisés Avelino
Rogério Ramos/Prefeitura de Paraíso do Tocantins / HD
A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito, ex-deputado federal e ex-governador do Tocantins, Moisés Nogueira Avelino, aos 85 anos, ocorrido na madrugada deste sábado, 27, em um hospital particular de Palmas.
Líder político de enorme prestígio em Paraíso do Tocantins e na região do Vale do Araguaia, Moisés Avelino contribuiu para a consolidação político-administrativa do Tocantins, em sua gestão como governador do Estado (1991-1994), e nos períodos em que exerceu mandatos de deputado federal.
Também deixou legados importantes como prefeito de Paraíso, nas áreas de urbanização, infraestrutura, saúde, educação, serviços públicos, indústria e comércio, motivos pelos quais, certamente, será lembrado com carinho e respeito por toda a população daquela cidade.
Neste momento de dor, a Assembleia Legislativa se solidariza com os familiares e amigos do ex-governador Moisés Avelino, em especial, com sua viúva, Dona Virgínia, seus filhos, Igor, Lara e Iuri, e seus netos.

