O PL agendou uma reunião para 6 de janeiro, em São Paulo, para discutir os espaços destinados ao partido no segundo mandato de Ricardo Nunes (MDB). Lideranças estão divididas com relação ao tema.
O partido terá o vice-prefeito, com o coronel Ricardo Mello Araújo, que acumulará a secretaria-executiva de Projetos Estratégicos, e a secretaria de Meio Ambiente, com Rodrigo Ashiuchi, atual prefeito de Suzano. Além disso, o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, deverá comandar a secretaria-executiva de Desestatização.
O PL pediu também a secretaria de Educação, mas Nunes decidiu manter Fernando Padula no posto.
Em conversas com o prefeito e seus secretários, o deputado estadual André do Prado (PL), presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, e Valdemar Costa Neto, presidente do PL, mostraram-se satisfeitos com a composição.
Entre lideranças municipais, no entanto, há a avaliação de que a bancada do partido na Câmara não foi devidamente contemplada, ainda que tenha passado de dois vereadores eleitos em 2020 para sete em 2024.
Essa insatisfação e possíveis reações serão deliberadas na reunião marcada com a cúpula nacional do partido.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.