Veja a trajetória de alguns gestores que voltaram aos cargos:
Bruno Azevedo, Márcio Rocha, Márcio Barbosa, Fábio Vaz e Donizath Silva (da esq. para dir.) voltaram aos cargos com Wanderlei — Foto: Mari Rios; João Di Pietro/Secom/ Reprodução Instagram
Bruno Sousa Azevedo – Segurança Pública
Paniago ficou no cargo apenas cinco dias, já que foi exonerado por Wanderlei neste sábado (6). Bruno foi nomeado novamente para comandar a SSP.
Márcio Anderson Raimundo da Rocha – Comunicação
O gestor foi substituído por Luiza Rocha Pinheiro, que assumiu a Secretaria da Comunicação interinamente durante a gestão de Laurez. Após três meses fora do cargo, Márcio Anderson volta à linha de frente da Comunicação.
Márcio Antônio Barbosa de Mendonça – Polícia Militar
Coronel da Polícia Militar, Márcio Antônio assumiu o comando-geral da corporação em agosto de 2022, acumulando também a chefia da Casa Militar. Ele permaneceu à frente da PM até setembro de 2025, quando foi exonerado por Laurez Moreira durante o afastamento de Wanderlei Barbosa.
Na ocasião, Cláudio Thomaz Coelho de Souza foi nomeado para substituir Márcio no comando da Polícia Militar, em meio à troca completa do alto escalão da segurança pública.
Além do comando da PM, Márcio já havia exercido a função de secretário-chefe da Casa Militar, cargo que ocupou paralelamente ao posto de comandante-geral até o início de 2025.
Fábio Pereira Vaz – Educação
Professor e ex-prefeito de Palmeirópolis, Fábio Vaz assumiu a Secretaria da Educação, Juventude e Esportes em dezembro de 2021 e, pouco depois, foi efetivado como titular da pasta. Ele permaneceu no cargo por quase quatro anos, conduzindo políticas educacionais e programas voltados à juventude e esportes.
Durante o afastamento de Wanderlei Barbosa, Fábio foi exonerado por Laurez Moreira, que nomeou Hércules Jackson Moreira Santos para comandar a Secretaria da Educação.
Donizeth Aparecido Silva – Fazenda
Após exonerar Donizeth, Laurez nomeou Jairo Soares Mariano para conduzir a política fiscal e tributária do estado.
Mesmo fora da Sefaz, Donizeth manteve vínculo com a administração como conselheiro do Sistema de Ensino Próprio da Polícia Militar, função honorífica que não implicou mudança administrativa.

