
O deputado federal Alexandre Guimarães revelou, em vídeo recente publicado em suas redes sociais, indignação com o uso inadequado do recurso destinado à cobertura do Estádio Resendão, em Gurupi, na região sul do Tocantins. Segundo ele, embora o valor de R$ 1,5 milhão tenha sido garantido, empenhado e pago, a obra nunca foi iniciada. O montante teria sido redirecionado para outra finalidade pelo governo estadual, descumprindo o compromisso firmado com a população gurupiense.
Guimarães, que articulou e pressionou pela liberação do recurso desde o início do mandato, afirmou que continuará cobrando o cumprimento da obra diretamente com o governador e os responsáveis estaduais. “Palavra tem peso. Responsabilidade pública exige seriedade… Se não fizerem, vou aportar novamente o recurso, com total transparência e publicidade, porque Gurupi merece respeito”, destacou.
No vídeo, o deputado lembrou o trabalho conjunto com o deputado estadual Gutierres Torquato para viabilizar a obra, descrevendo a trajetória do recurso até sua liberação na Secretaria de Planejamento, então comandada por Sérgio Lei. “Temos os ofícios, protocolos, conversas por telefone e insistência para que essa obra tivesse início”, explicou.
O deputado criticou a suposta destinação do recurso para áreas diferentes da esportiva e afirmou que, caso a obra não seja executada, tomará medidas para reapresentar o valor com rubrica exclusiva para a cobertura do estádio. Ele ressaltou seu compromisso com a transparência e a responsabilidade no uso do dinheiro público.
Brener Nunes
Repórter
Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins
Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

