O mercado ignorou a geopolítica “porque amanhã [quarta-feira], vem a Nvidia”, que publicará seus resultados, acrescentou a gerente.
Os dados trimestrais sobre o desempenho do grupo californiano de semicondutores serão publicados após o fechamento desta quarta-feira e são muito aguardados pelo mercado.
“É muito importante”, insistiu Forrest, pois “se este mercado [Wall Street] seguir subindo, é porque aposta em que Microsoft, Meta e Google continuam gastando como loucos para alimentar sua oferta de IA (inteligência artificial)”.
Antes destes resultados, a Nvidia, cujos chips são muito procurados para o desenvolvimento da IA generativa, disparou, alcançando 4,89%, levando consigo a Amazon (+1,44%) e a Meta (+1,21%), outros pesos pesados da IA.
O Dow Jones, por sua vez, se beneficiou dos bons resultados trimestrais e de um aumento nas previsões do Walmart, que fechou em alta de 3%.
Apesar do desempenho da varejista, o principal índice de Wall Street sofreu o impacto das quedas de algumas grandes empresas que o integram, particularmente do setor financeiro, como Goldman Sachs (-1,12%) e JPMorgan Chase (-0,79%), ou industriais, como 3M (-1,52%) e Honeywell (-0,28%).