O presidente Lula (PT) foi autorizado neste domingo (10) para fazer viagens novamente. De acordo com os médicos do Hospital Sírio-Libanês, o presidente apresentou melhora após o acidente doméstico que teve em 19 de outubro, no Palácio da Alvorada.
Na época, Lula havia caído de costas e batido a parte de trás da cabeça. Teve um traumatismo craniano leve e levou cinco pontos. O ferimento foi o motivo para o cancelamento de sua viagem à cidade de Kazan, na Rússia, para a cúpula dos Brics (sigla para o bloco internacional que, além do Brasil, reúne Rússia, Índia, China e África do Sul).
A liberação vem pouco antes da cúpula do G20, que será realizada no Rio de Janeiro em 18 e 19 de novembro. O evento reunirá líderes das principais economias do mundo. Com o aval dos médicos, Lula está livre para participar.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo Sírio-Libanês, o presidente não apresenta sintomas relacionados à queda e realizou novos exames de imagem, que constataram melhora no seu estado de saúde. Leia na integra abaixo:
BOLETIM MÉDICO
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Publicidade
10/11/2024
11h00
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje, 10/11/24, no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, para repetir a avaliação por imagem.
Ele permanece sem sintomas, e o exame mostrou melhora em relação aos anteriores, devendo
manter suas atividades habituais, com liberação para viagem aérea.
O Presidente segue sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio.
Dr. Rafael Gadia Dra. Luiza Dib
Diretor de Governança Clínica Diretora Clínica
Autoria
Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!
Seja Membro do Congresso em Foco
Apoie