O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Administração (Secad), em parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio do Instituto de Identificação, realizaram na manhã desta sexta-feira, 6, uma ação itinerante de emissão da Carteira Nacional de Identidade (CNI). O evento, com foco em atender os servidores, aconteceu na sede da Pasta, localizada na Praça dos Girassóis.
Para o secretário da Administração, Paulo César Benfica Filho, essa foi uma oportunidade ímpar, pois muitas vezes o servidor não consegue se deslocar no período de trabalho ao Instituto para resolver demandas referentes aos documentos pessoais. “Com essa cooperação conseguimos trazer um pouco de otimização de tempo aos nossos servidores”, pontua o gestor.
A colaboração entre os órgãos resultou na emissão de 123 novos documentos de identidade. Nesta única edição, as tiragens foram restritas aos servidores da Secad, incluindo aqueles que trabalham na sede da Secretaria e, também, servidores lotados na Junta Médica Oficial do Estado (JMOE), Servir, Patrimônio e Escola de Governo (Egov).
Para Francislane de Araújo Oliveira, servidora lotada no setor Gerência de Direitos Funcionais (GEDIF) e uma das beneficiadas durante a ação, eventos como este, realizados em um ambiente de trabalho, ajudam na valorização e priorização da mobilidade do servidor. “Essa dinâmica de otimização do tempo, estabelece compromisso e a atenção desses dois órgãos para com os servidores”, ressalta Francislane.
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