Um homem identificado como Ricardo Mamedio de Lima, de 33 anos, foi assassinado com três tiros enquanto ingeria bebida alcoólica em um bar em Araguaína. O crime ocorreu neste domingo, 8, por volta das 2h50, na Rua 10, no Setor Lago Azul I, na cidade.
Acionada via Copom, a guarnição se deslocou ao endereço, após denúncia acerca de um homicídio. No local, os policiais se depararam com a vítima caído ao solo na entrada do um estabelecimento comercial. O Samu já havia sido acionado por populares e constatou o óbito no local.
A vítima apresentava três perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, sendo duas nas costas e uma outra no ombro esquerdo. Uma segunda vítima, homem, de 33 anos, funcionário do estabelecimento comercial, também foi atingido na perna e foi encaminhado ao Hospital Regional de Araguaína (HRA).
Segundo testemunhas, a vítima, que era taxista, estava ingerindo bebida alcoólica no local, quando um homem conhecido da vítima, pois já teriam se desentendido há pouco tempo e o suspeito teria ameaçado a vítima, chegou ao estabelecimento, pediu uma bebida alcoólica, pagou e, após ser atendido, dirigiu-se até um veículo VW Polo, cor branca, que estava estacionado no posto de combustível, onde também fica localizado o estabelecimento comercial.
Pouco tempo depois, um homem encapuzado, ainda não identificado, chegou ao local de motocicleta, desceu do veículo, sacou uma arma de fogo e efetuou disparos na direção do homem, 33 anos. Na tentativa de fugir dos disparos, a vítima correu no mesmo sentido do atendente do estabelecimento e tentou se abrigar atrás dele, momento em que o autor continuou efetuando disparos e atingiu o atendente na perna, que, mesmo alvejado, refugiou-se dentro de um banheiro.
Na sequência, o autor se aproximou da vítima e efetuou outros disparos até a vítima cair ao solo na entrada do estabelecimento. Após atingir a vítima, o autor se evadiu do local em uma motocicleta preta. Logo em seguida, o atendente foi socorrido por parentes até o Hospital Regional de Araguaína (HRA), onde recebeu cuidados médicos e não corre risco de morte.
Diante dos fatos, o local foi isolado e a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas. Após a perícia, o IML foi acionado e recolheu o corpo da vítima para exames de necrópsia.
Foram realizadas diligências a fim de localizar o autor dos disparos, bem como o suposto mandante do crime, porém, não foi possível. O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil de Araguaína a fim de identificar a motivação e prender os envolvidos no crime.
(Da ascom do 2° BPM Araguaína)
(Foto: Divulgação)