Atual vice-campeão da Copa Libertadores da América, o Athletico-PR estreou na edição de 2023 com um empate em 0 a 0 contra o Alianza Lima, no Peru. A partida abriu o grupo G do torneio continental.
Com o resultado, o clube peruano aumentou um recorde para lá de negativo: são 30 partidas sem vencer na Libertadores, a maior marca da história da competição. A última vitória veio há mais de 11 anos, em março de 2012.
Leia mais
-
Na Libertadores, Marcelo pode reestrear no Fluminense após 17 anos
-
Palmeiras chega à Bolívia e vai estrear com reservas
-
Gabigol viaja para estreia do Flamengo na Copa Libertadores
De lá para cá, o Alianza Lima está em sua sétima participação no torneio, com seis empates e 24 derrota em 30 jogos.
Como foi o jogo
A partida em Lima foi muito mais brigada do que jogada. O lance de maior emoção veio aos 29 minutos do segundo tempo, quando Alex Santana desviou um chute de Fernandinho e a bola explodiu no travessão peruano.
Com um a menos, empatamos na estreia da #Libertadores 2023.#Athletico pic.twitter.com/i8M80OhnbV
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) April 4, 2023
Aos 32, Thiago Heleno, zagueiro e capitão do Athletico, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um a mais por quase 20 minutos, o Alianza Lima não conseguiu quebrar a marca negativa.
Na quinta-feira, 6, Atlético-MG e Libertad (PAR) se enfrentam em Belo Horizonte e fecham a primeira rodada do grupo G. Athletico e Atlético medem forças na rodada seguinte, dia 18 de abril, na Arena da Baixada.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Em empate com o Athletico-PR, Alianza Lima chega a 30 jogos sem vencer na Libertadores no site CNN Brasil.