O comentarista da CNN Marco Antonio Villa avaliou, nesta segunda-feira (3), que “não há razão econômica” para o Brasil ter a maior taxa de juros real do mundo e criticou as razões dadas pelo Banco Central para o atual patamar da Selic.
Villa analisou a pesquisa Datafolha realizada no final de março que apontou que 80% dos brasileiros acham que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) age bem ao pressionar o Banco Central para diminuir a taxa básica de juros da economia.
“Com a taxa de juros lá nas alturas, o micro, o pequeno e o médio empreendedor não podem abrir ou ampliar seus negócios e ninguém pode comprar nada – um carro, [algo da] linha branca, um apartamento, nada”, afirmou.
Leia Mais
-
Preço do etanol recua em 18 estados e no DF, mostra ANP
-
Mercado projeta aumento do PIB após apresentação de marco fiscal, aponta Focus
-
Reservatórios chegam ao fim do período de chuvas com maior nível em 12 anos, diz ONS
Veja o comentário na íntegra no vídeo acima.
Marco Antonio Villa é comentarista no programa CNN Novo Dia, de segunda a sexta-feira.
No programa desta segunda, Villa também abordou o futuro político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), os problemas no centro de São Paulo, a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF) e a regulamentação trabalhista dos que atuam em aplicativos.
Confira outros comentários de Marco Antonio Villa abaixo:
Não vai ser simples Bolsonaro transferir prestígio
Problema da Cracolândia só se transfere de lugar
Em tese, ministro do STF não precisa ter bacharel em direito
Desafio é adaptar CLT para trabalhadores de apps
Este conteúdo foi originalmente publicado em Marco Antonio Villa: Não há razão para Brasil ter maior juro real do mundo no site CNN Brasil.