A Petrobras comunicou, por meio de Fato Relevante divulgado nesta segunda-feira (3), que a nova diretoria executiva da empresa vai revisar os processos de desinvestimentos não assinados no âmbito dos ajustes ao Planejamento Estratégico da Companhia.
Na última quarta-feira (29), o Conselho de Administração (CA) da empresa havia confirmado que estudaria a matéria caso a nova diretora executiva decidisse propor revisão do plano. O posicionamento foi resposta a ofício do Ministério de Minas e Energia.
A empresa havia informado também que esta revisão não incluirá os processos de desinvestimentos que já estão em fase de assinatura e fechamento dos contratos.
Leia mais
-
Preço do etanol recua em 18 estados e no DF, mostra ANP
-
Mercado projeta aumento do PIB após apresentação de marco fiscal, aponta Focus
-
Preços do petróleo disparam após produtores da Opep+ anunciarem cortes inesperados
Na ocasião, ficou decidida também a suspensão do processo de venda de 38 ativos da estatal.
Desinvestimentos na pauta da Petrobras
A Petrobras informou no dia 1º de março que recebeu ofício do MME solicitando a suspensão da venda de ativos por 90 dias, em razão da reavaliação da Política Energética Nacional e da instauração de nova composição do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).
Em 17 de março, a antiga diretoria executiva da empresa informou que não viu fundamentos para suspender processos de vendas de ativos com contratos finais já assinados. Após essa avaliação, o ofício foi enviado para análise do CA.
No entanto, a partir do último dia 29 a Petrobras passou a analisar outro ofício do MME, que pedia a reavaliação da questão. No documento, a pasta usava como argumento a posse da nova diretoria da Petrobras, que ocorreu na última semana.
“Em razão da eleição de nova diretoria, que, mais uma vez, respeitadas as regras de governança dessa companhia e de modo a preservar os interesses nacionais, caso entenda pertinente, seja solicitada a devolução da matéria ao Conselho de Administração para nova apreciação pela Diretoria Executiva com objetivo de serem realizados estudos mais aprofundados”, constava.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Diretoria vai reavaliar venda de ativos em Plano Estratégico, informa Petrobras no site CNN Brasil.