Clubes tradicionais na Espanha e na Inglaterra, respectivamente, Valencia e Everton vivem o drama do rebaixamento em suas ligas nacionais. Na tarde desta segunda-feira, 3, ambos entraram em campo e conseguiram empates dramáticos.
A situação do Valencia é um pouco pior do que a do Everton. Pelo Campeonato Espanhol, o clube valenciano empatou em casa com o Rayo Vallecano, por 1 a 1, graças a um pênalti convertido por Justin Kluivert, aos 37 minutos do segundo tempo. Comesana marcou para o Rayo.
Leia mais
-
Em crise, time de Ronaldo demite técnico; uruguaio é cotado
-
América-MG vende revelação para o Bayer Leverkusen
-
Mundial Sub-17: Fifa volta a ter problema com sedes e Peru perde torneio
Com o resultado, o Valencia deixou a penúltima posição da tabela e chegou ao 17º lugar, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Já o Rayo Vallecano está em oitavo, com chance de vaga em competições europeias.
Richarlison foi desfalque no Tottenham
Enquanto isso, o Everton encarou o Tottenham, também em casa, na cidade de Liverpool. O gol de empate, marcado pelo zagueiro Keane em belo chute de fora da área, veio já nos acréscimos da partida.
Machucado, o brasileiro Richarlison não jogou pelo Tottenham, cujo gol foi marcado pelo artilheiro Harry Kane, de pênalti, aos 23 minutos da etapa final.
GOLAZO @michaelkeane04 pic.twitter.com/ASdCJBBxF8
— Everton (@Everton) April 3, 2023
O ponto conquistado fez o Everton saltar da zona de rebaixamento para a 15ª posição, embolando ainda mais a briga contra o rebaixamento na Inglaterra.
No momento, a diferença do 13º, Wolverhampton, para o Leicester City, o vice-lanterna, é de apenas três pontos.
O Tottenham desperdiçou a chance de chegar à terceira posição da tabela do Campeonato Inglês, permanecendo em quarto, na zona de classificação para a Liga dos Campeões. No entanto, o time londrino tem dois jogos a mais que o Manchester United, em quinto, com os mesmos 50 pontos.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ameaçados na Europa, Valencia e Everton conseguem empates dramáticos no site CNN Brasil.