A rede de lanchonetes McDonald’s está fechando temporariamente seus escritórios nos Estados Unidos nesta semana enquanto se prepara para informar os funcionários corporativos sobre suas demissões como parte de uma reestruturação mais ampla da empresa, informou o “Wall Street Journal” neste domingo (2).
Em um e-mail interno na semana passada para funcionários dos EUA e alguns funcionários internacionais, o McDonald’s pediu que trabalhassem em casa de segunda a quarta-feira para poder tomar decisões de pessoal virtualmente, disse o relatório. Não está claro quantos funcionários serão demitidos.
“Durante a semana de 3 de abril, comunicaremos as principais decisões relacionadas a funções e níveis de pessoal em toda a organização”, disse a empresa com sede em Chicago na mensagem vista pelo Journal.
Leia Mais
-
Lucro líquido da Huawei cai 69% após sanções dos Estados Unidos
-
Japão se une a EUA e Holanda nas restrições à produção de chips na China
-
Consumo de carne bovina atinge menor nível desde 2004 no Brasil, diz estudo
O McDonald’s também pediu aos funcionários que cancelassem todas as reuniões pessoais com fornecedores e outras partes externas em sua sede, acrescentou o relatório.
A empresa não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da Reuters.
A rede de fast-food disse em janeiro que revisaria os níveis de pessoal corporativo como parte de uma estratégia de negócios atualizada, o que poderia levar a demissões em algumas áreas e expansão em outras.
Espera-se que o McDonald’s comece a anunciar decisões importantes na segunda-feira (3).
Este conteúdo foi originalmente publicado em McDonald’s fecha temporariamente escritórios nos EUA e prepara demissões no site CNN Brasil.