Documento revelado pelo deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) aponta que o ministro da Justiça, Flávio Dino, teria sido alertado pela Polícia Federal sobre os ataques do dia 8 de janeiro às sedes dos Três Poderes. O ofício aparece assinado pelo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, no dia anterior aos atos antidemocráticos.
Kataguiri apresentou uma denúncia contra Flávio Dino por ato de improbidade administrativa e crime de responsabilidade.
“Eu não tenho a menor dúvida de que houve omissão do governo federal e esse documento comprova”, argumenta Kataguiri.
Leia Mais
-
Moraes afirma que ainda analisa ouvir Bolsonaro sobre participação em 8 de janeiro
-
Moraes mantém prisão de homem que furtou réplica da Constituição durante atos de 8 de janeiro
-
À CNN, Bolsonaro anuncia que rodará o Brasil e defende CPI do 8 de janeiro
“O documento mostra o diretor-geral da Polícia Federal falando em pessoas armadas querendo enfrentar as forças de segurança pública, uma tentativa de tomar o poder, invasão e depredação dos Três Poderes. O ministro da Justiça em seu ofício para o governo do Distrito Federal não repassou essas informações, pelo contrário, só falou de algum risco de dano”, acrescentou.
Já Zé Neto descarta qualquer omissão. “Não se tinha nenhuma condição de saber o tamanho senão no dia”, disse. Ele se voltou a Kataguiri na resposta: “E outra, Kim, constitucionalmente, legalmente, quem tem condição e quem tem a obrigação de fazer todo aquele policiamento ostensivo ao redor da Praça [dos Três Poderes] é a Polícia Militar”, completou.
Veja o vídeo na íntegra no player acima.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Painel CNN: deputados debatem se houve omissão do governo nos ataques de 8 de janeiro no site CNN Brasil.